MEDITAÇÃO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE...
FRAGMENTOS DO MEU MAIS RECENTE LIVRO:
APRENDENDO COISAS QUE ME FAZEM MUITO BÉM copryng 2012
E NOVIDADES SEMANAIS SOBRE AQUILO QUE O SENHOR NOS FALA AO CORAÇÃO
Poder de Deus
2-Timóteo 4-11.16
Ainda que o outono não tenha chegado...
Assim diz o senhor:
Segundo a minha palavra:
E frutificareis no inverno.
-------------------------------------------------------------------------------------
Wanted! “procurado”
João 4-23
Fantástico: “adoradores estão sendo procurados pelo próprio Deus”
-----------------------------------------------------------------------------------------
Vigiado 24h por dia!
Salmo 139-7
Para onde me ausentarei do teu espírito?
Para onde fugirei da tua face?
===============================================
===============================================
O Investimento dos sábios
Todo aquele que é sábio investe em seu futuro, seja aqui no Brasil ou em qualquer outro país. Essa realidade não é apenas dos tempos modernos, pois desde a antiguidade as pessoas já investiam no amanhã; “Na procura de alimentos, ancestrais preferiam os animais maiores, a fim de devorarem uma parte, e deixar a outra parte para outro momento” daí pode se tirar uma boa lição de sabedoria: “guardavam o alimento para o tempo futuro”.
Hoje, nada é diferente; sabemos que se plantarmos folhas, folhas colheremos e sabemos também que se plantarmos boas sementes, bons frutos colheremos, esta é uma das razões de viver: “projetar nosso próprio futuro”.
No entanto muitas pessoas se conformam em plantar folhas ao invés de sementes; concordam em fazer mal ao invés de bem. É uma pena! Com a sabedoria que temos podemos escolher o rumo que a nossa vida tomará, portanto, fico indignado ao ver assassinos e malfeitores abominando suas próprias vidas na decisão de seguir o caminho do mal. Qual o motivo que leva as pessoas a destruírem-se a si mesmas ? Será que não temem as trevas da vida que escolheram? Pensem um pouco: qual o futuro de um criminoso e qual o futuro de um homem de Deus? Não são coisas totalmente opostas?
Muitas pessoas não aceitam uma vida nova, os motivos não sei ao certo, mas sejam eles quais forem são motivos sem fundamento , infrutíferos ... Motivos que insistem em levá-las para o abismo, não as trazendo para o caminho de Cristo.
Os verdadeiros sábios, em nada se comparam aos tolos, os sábios de coração fazem a jogada inteligente: “recebem a Jesus” e seus motivos são os mais lúcidos possíveis, diferindo assim, o bom homem do mau homem e as luzes das trevas.
Não é verdade que estamos destinados a sermos sempre perdedores; todas as portas estão abertas, basta tomarmos a decisão certa e projetarmos nosso futuro. Na vida é como no xadrez, o importante é pensar alem da primeira jogada, isto é, pensar nas conseqüências que ela poderá ter.
O investimento sábio é feito por aqueles que se lembra que um dia terão de morrer e prestar contas de tudo que tiveram feito aqui na terra. A maior jogada inteligente que nos leva à vitória é o arrependimento dos nossos pecados, isto é, reconhecer nossos erros e pedir perdão por eles. Se você esta disposto a fazer um investimento de sábio, arrependa-se dos seus pecados diante de Deus. Sua decisão poderá te levar à maior vitória, isto é: uma vida com Jesus, hoje, amanhã e sempre.
Fica a depender da sua escolha!
===============================================================================
========================================================================= ======
|
Razão x emoção
Diz à história que dois homens caminhavam pelo deserto quando um teve sede e disse:
“Agradeço a Deus, porque daqui a dois dias chegaremos a um oásis e assim mataremos nossa sede”
“Diz à lenda que a maldição das três bruxas esta sob aquelas águas e quem delas beber pode não sobreviver” comentou o outro.
“ainda assim, matarei minha sede” retorquiu o primeiro
Continuaram andando e após um longo percurso de caminhada chegaram ao tão falado oásis amaldiçoado.
“Que belas águas! parece inacreditável! só em pensar que tudo isso nos foi entregue pela mãe natureza fico completamente emocionado” disse o homem que outrora se encontrava perdidamente angustiado de sede.
“Se engana meu amigo, essa beleza não nos foi entregue pela mãe natureza isso é uma mera coincidência do acaso e não se discute” tentou corrigir o outro.
Decepcionado com a correção do amigo o homem continuou andando e assim caminhou toda tarde, quando impossibilitado de andar por ocasião da sede, indagou:
“E a água?”
“Lamento profundamente meu amigo, mas por um instante deixaste que a emoção dirigisse sua vida, esquecendo assim da razão que naquele momento clamava por água. Saiba que a razão sempre vence e pelo fato de dares crédito a um sentimento qualquer tens agora que pagar o preço”
E disse mais: “você tem sede, mas não pode reclamar, pois a negligência foi sua e a dor do silêncio a ti somente pertence”
Então, calados continuaram mais uma longa caminhada à procura d'água.
E você querido leitor, razão ou emoção?
Decida sozinho, pois a escolha vitoriosa deve ser sua, assim como a dor do silêncio também será caso você resolva deixar a emoção guiar sua vida.
=====================================================================
A grande Covardia
“Todo mundo quer tocar no mel porem detestam enfrentar as abelhas”
A verdade e que nem sempre estamos dispostos a pagar um preço em favor de nossos sonhos. Não é raro vermos multidões de pessoas querendo as melhores coisas de que se têm noticias, desejando os melhores lugares possíveis, obcecados em busca das maiores fortunas e até alguns evangélicos incontroláveis na busca de um louvável nível espiritual.
Imagine comigo uma jovem que deseja boa classificação na prova de historia, contudo nem pensar em ficar acordada até mais tarde para estudar a matéria.
O moço quer insistentemente se casar, mas na hora de acordar cedo para trabalhar prefere ficar dormindo e aproveitar à tão chamada maré mansa jovial alegando que é jovem demais para se esforçar tanto.
“Quero o troféu, mas não quero a competição”
“Preciso vencer a guerra, contudo odeio ir para a batalha”
Desta maneira fica fácil entender porque existe tanto analfabetismo, divórcios, roubos, estupros, desempregos dentre outras calamidades do gênero.
Uma certeza é que muitos de nós ainda somos preguiçosos e acomodados no que diz respeito a lutar pelo que tanto queremos por isso os projetos nunca saem do papel e suas conquistas se limitam apenas na imaginação noturna e logo se dissipam assim como a escuridão ao romper da aurora.
===================================================================================
===================================================================================
Empolgados e frustrados!
Certa vez, passando em frente de uma dessas conceituadas universidades paulistas ouvi um professor discutir acerca de algo que muito me chamou atenção, pois de forma sedutora e confiante ele abordava assuntos delicados com tal destreza que seus alunos fitavam nele os olhos como que a terra seca absorvendo enormes gotas d’ água.
Em dado momento do discurso, assim falava o sábio professor aos seus interessados aprendizes:
“Muitos homens e mulheres não são diferentes da atmosfera criada sobre a disputa de formula um(F1). Essas tais corridas tem muita gritaria na largada, muito ronco
no motor, muita animação nos corações porem, pouca champanha no pódio.
Pessoas e mais pessoas criam grandes expectativas acerca de muitas coisas; depositam suas emoções no sonho da casa própria, isso quando não investem todo o coração em projetos futuristas de fins incertos, alem, daqueles que acreditam serem a ultima bolacha do pacote se iludindo a respeito de que fazem e acontecem, quando na verdade, apesar de pensar que são nunca foram.
É difícil entender porque muitos se empolgam ao expor idéias, exibir suas estratégias e ate esconder muitos projetos, porque na verdade, o que mais interessa não e o principio das coisas, mas o fim delas.
O jovem vive toda a sua vida observando os passos do pai naquela enorme empresa. Quando o pai falece ele passa a assumir os negócios da família. Seis meses depois e o que durou anos após anos para se erguer começa a desmoronar.
A verdade é que o jovem por muito tempo se preparou para assumir a empresa, mas não estava preparado para administrar o patrimônio. Criou expectativa acerca de si mesmo e jamais se preocupou em entender que as coisas nem sempre acontecem como queremos; logo, a razão venceu a empolgação e em pouco tempo o rapaz faliu os negócios da família.
Durante toda a adolescência a garota fora instruída por sua mãe em como formar uma boa família e educar seus filhos.
Algum tempo depois de casada após perder um bebe a jovem fica depressiva, o marido abandona o lar e ela passa pelos anos mais terríveis de sua vida.
Foi instruída, contudo ainda não estava preparada para assumir um lar.
Vivemos uma epidemia gravíssima onde multidões de pessoas se precipitam em começar coisas, iniciar belos projetos, dar o pontapé inicial em grandes universidades...
Estão apenas preocupadas com o aqui e o agora, não querem saber como seus empreendimentos terminarão sendo que a gloria do fim das coisas deve ser sempre maior que a gloria do seu inicio.
Falando isso, o professor respirou profundamente, apanhou seus livros, despediu-se da classe ao passo que continuei meu caminho refletindo sobre as sabias palavras do incrível professor chamado entre eles por “jhonn Batista”.
==========================================================================
===========================================================================
Imitante ou copia explicita?
Esplêndida a reportagem que li certa vez a qual questionava o caráter artístico de alguns conceituados escritores.
No caso de Paulo coelho o texto se desenrolava dizendo quão imitante ficou a obra por titulo maktub se comparado com o mesmo titulo do celebre pseudônimo Malba tahan.
Então, fiz uma grande interrogação: “imitante ou copiante”.
Quase no final do documento encontrei uma interessante justificativa recheada com certa pitada de humor tendo por fim insinuar que Paulo coelho talvez não tenha imitado nem copiado o livro em questão; ele simplesmente se impressionou tanto com a tamanha sabedoria da obra que quis ter uma também.
O suposto defensor da causa ainda ousou dizer não ver nada demais em se querer ser igual aos outros.
O que sei mesmo e que vale a pena dar uma boa lida nas duas obras e tirar a prova dos nove formando assim, cada um sua própria conclusão.
==========================================================================
===========================================================================
Senhor Love
“Os caras legais sempre saem perdendo”
Elas não aceitam mais que puxemos a cadeira para que sentem, jamais esperam que abramos a porta do carro e nunca se conformam quando pagamos a conta sozinhos isso, quando não se irritam totalmente se cedermos nossa vez na bilheteria do metro ou na fila dos bancos.
A verdade e que ficamos ate se graça por elas terem evoluído tanto que passaram a resistir ao nosso charme e cavalheirismo. Tenho visto muitas mulheres darem preferência aos homens que elas mesmas intitulam por cafajestesautoritários e estúpidos.
Homens sem classe tomaram nosso lugar na vida delas; fica ate difícil compreender o fato de elas dizerem que homens de verdade cospem forte e coçam suas partes intimas com freqüência.
Às vezes da ate saudades da época em que as mulheres eram educadas para serem “doces”, se esforçavam a fim de se comportarem como verdadeiras damas e quase iam ao delírio quando um moco lhes beijava as mãos.
Hoje vemos mulheres que se acham demasiadamente independentes e evoluídas passando cansativas horas na academia, intermináveis jornadas de trabalho nas empresas e quando sobra um tempinho livre saem com as amigas para jogar bilhar e como dizem entre si: “fazer uma fofoca”. A grande verdade e que muitas de nossas mulheres optaram viver simplesmente como fêmeas, sem nenhum compromisso com classe e bom gosto,querendo que nos comportemos como machos selvagens para correspondermos às suas fantasias evolucionistas.
Enfim, apesar de tristes e inconformados com a situação, não iremos ceder ao vulgar para conquistar uma dessas mulheres, pois sabemos que em cada dez ainda vamos encontrar uma boa mulher que saiba dar valor a um excelente homem.
===============================================================================
================================================================================
Geração de palpiteiros!
Quando finalmente estava voltando para casa depois de longas horas de trabalho desejei ver um bom programa de TV ou ler uma interessante reportagem sobre algum assunto profundo que me levasse a momentos de satisfação; mas lembrei que isso seria quase impossível já que há tempos estava desapontado com o espaço aberto pela mídia para os palpiteiros sem graça e exibidos que falam pelos cotovelos sem nenhum teor de erudiçãosimplesmente para popularizarem suas medíocres idéias.
Certa vez ouvi um jogador de futebol explicando sobre o movimento dos astros celestes, genética e filosofia. Sem nenhum constrangimento aquele moço franzia a testa, dava sorrisos para todos os lados, mandava beijos para crianças carentes da África e de quebra ainda opinava sobre a destruição da camada de ozônio.
Noutra ocasião não consegui terminar a leitura de uma revista depois de me deparar com uma seção onde duas adolescentes super- tatuadas expressavam opiniões em resposta aos e-mails de jovens alucinados e paranóicos por sexo que interrogavam sobre namoro escandaloso, concentração vaginal e posições ideais para o sexo anal mais prazeroso. Antes de terminar a frase seguinte rasguei a revista e comecei a questionar se existia alguém a quem interessava saber a opinião de um jogador de futebol e garotas esquisitas sobre fenômenos físicos e assuntos técnicos, religiosos, científicos e éticos.
Depois que acabei de apanhar os pedacinhos da revista fui até a janela para tomar um ar porem logo retornei a ler e dessa vez foi um daqueles senhores best-sellers onde seus autores deitam e rolam simplesmente por sustentarem um titulo de famoso escritor. Tão logo quando imaginei que estivesse lendo um texto digno de respeito bati de frente com um biólogo discorrendo sobre economia, balança comercial, instituições financeiras e o melhor investimento para um alto capital.
Indignado com a debilidade de muitas informações exibidas pela mídia, resolvi tirar umas férias das baboseiras que rolam pelo mundo afora e assim como um bom cristão, passei a estudar tão somente a bíblia de onde eu tinha certeza que não sairia nenhuma informação sem credibilidade.
O engraçado e que ate hoje acho difícil compreender o que da direito a meia dúzia de pessoas de emitirem opiniões em vias publicas só porque são celebridades e gozam de um estável padrão de vida.
Se você quiser por a prova essa minha informação veja que ate nos bares já se e possível encontrar psicólogo, economistas, astrônomos e ate arqueólogos peritos em medicina antiga, estes supostos entendidos que assim auto se denominam falam sem medida sobre tudo e sobre todos fofocando e sendo alvo de fofoqueiros.
Caso seu tempo esteja um pouco livre faca favor de ir ate uma escola colegial e vera que ninguém mais aceita ficar por baixo; do menor ao maior todos eles desejam ser a bola da vez esmiuçando todos os assuntos e especulando ate sobre as arvores ameaçadas da floresta amazônica.
A verdade e que de ver e ouvir a opinião de qualquer um sobre assuntos tão complexos ate nossos velhinhos querem dar uns palpites falando sobre maquinas do futuro e formas alternativas de geração de energia.
Do jeito que as coisas vão indo e inevitável que um famoso ditado popular se fortaleça: “de medico e louco, todo mundo tem um pouco!”
=========================================================================
==========================================================================
|
Aqui se pode tudo!
Só aqui temos um código penal infantil e cheio de regalias onde infratores de alta periculosidade deitam e rolam nas penitenciarias gozando de muitas gentilezas das quais muitos de nos, pessoas de bem, jamais conseguiremos obter.
Só aqui existe certo jeitinho Brasileiro habilitando ate mesmo nossas crianças na paranóia coletiva de que precisam ser famosas para conseguir o que querem. Usando esse mesmo jeitinho outros se habilitam em enganar e ludibriar pessoas ingênuas como se estivessem lidando com animais domésticos ou desequilibrados mentais, senão neuróticos lunáticos.
Poderia ate ser que tantas corrupções, desordens, discriminações e crises existenciais se tratassem de um passado remoto se não víssemos esse filme se repetir dia-a-dia em nosso palácio do planalto, em nossa câmara de deputados em nossa assembléia legislativa, ruas e até mesmo em nossas casas. “afinal de contas, fomos nós que regressamos aos tempos pré- históricos ou abrimos mão de uma real liberdade para fugir de conseqüentes responsabilidades futuras?”
Há quem diga com muita versatilidade que o Brasil é o país do futebol, folclore, das muitas águas, contudo, tão logo quando enfim paro para traçar paralelos entre essa expressiva cultura e a dominadora crise nacional, percebo então que não estamos muito diferentes dos tempos de opróbrio, miséria e tristezas dos quais muitos poetas e revolucionários suspiraram em se ver livres.
Que adianta o rio amazonas tão bonito a ser que no nordeste a seca castiga o homem do campo?
Para que se aproveitam as muitas políticas sociais se muitos dos nossos governantes são corruptos e dissimulados?
O que mais se pode dizer da grande fama e influencia que temos no exterior sendo que aqui onde o jogo acontece, onde a bola realmente rola sofremos grande pressão psicológica para que apesar de insatisfeitos por dentro andemos sorrindo e declarando “o pátria amada idolatrada, salve, salve”?
Quem representa muito bem esse meu sentimento é um famoso jornalista de telejornais“Boris casoy” quando enfaticamente diz:
- isso e uma vergonha!
Infelizmente quando começamos a retirar a mascara do nosso país, muitos nos censuram, chamam-nos de rebeldes, anarquistas, sem amor pela pátria etc. Mas, apesar dos insultos, continuaremos assim como os iluministas do século 19 tentando mostrar que a realidade não tem que ser esta, pois, mesmo vendo nossos jovens conformados e felizes pelo tão pouco que conquistaram não nos detemos a aceitar o maior fracasso da expressão literária portuguesa quando muitos declaram vezes, após vezes:“e assim mesmo, isso não tem mais jeito”
É por amor a nossa pátria que soltamos os cachorros e disparamos na banguela insistindo em não apenas contemplar um Brasil geograficamente fantástico, biologicamente fenomenal ao passo que no tangente ao social, no trato às pessoas somos um fracasso sem calculo.
Que tal o tema da constituição americana de 1788: “liberdade, igualdade, fraternidade” entre outros, os quais somavam 17 artigos.
=========================================================================
==========================================================================
De críticos tornam-se chatos!
Muitos críticos sempre falam mal daquilo que não gostam. Lançam olhares maldizentes sobre coisas que não lhes agradam como se fossem a ultima bolacha do pacote ou o único ser humano habitante do planeta.
|
O mais absurdo e que estamos cercados de muitos desses linguarudos julgando tudo e todos. Eles falam sobre cores de roupas, musicas que não despertam emoções em seus aposentos sentimentais, esculacham os canais de TV que não transmitem os jogos de futebol de seus clubes favoritos; isso quando não estão em pé de guerra com suas esposas por elas fazerem compras na rede de hipermercados Carrefour a ser que alegam nenhum sentido entre esse logotipo e o trabalhar da empresa. Vê se pode?
Alguns desses homens nunca defenderam a Deus apesar de suas idéias jamais ficarem desamparadas. Nunca dão o braço a torcer e em hipótese alguma concordam com alguém. Fazem de suas criticas desafios intermináveis, isso quando não encontraoutro critico a altura também inconformado e alucinado pelo desafio.
Às vezes é ate nojento ver dois desses indivíduos se confrontando acerca de algumas questões. Nesses momentos dualísticos, ficam vermelhos, coçam a cabeça, franzem a testa, porem, jamais perdem a “classe”. Parece ate duelo entre gregos e troianos onde ceder é mais que uma derrota. É uma humilhação.
O certo é que estamos cercados de muitas pessoas insuportáveis e desagradáveis que não suportam ser o que são e daí perdem toda a razão quando tentam ser atores donos da verdade numa novela que é nada mais que a vida real.
copryng by josimar leal 2012 ------todos os direitos reservados ---